Antialérgico Polaramine 2 mg 20 Comprimidos
O que é Polaramine?
Polaramine é um medicamento antialérgico ou anti-histamínico utilizado para tratar condições como rinite alérgica, dermatite atópica (tipo de inflamação na pele) e prurido. Ele ajuda a aliviar os sintomas alérgicos bloqueando os efeitos da histamina no corpo, uma substância naturalmente produzida, que está envolvida nos processos bioquímicos de respostas imunológicas. Além disso, ele contém dexclorfeniramina de ação prolongada, com duração de até 48 horas.
Como o Polaramine funciona?
Com ação rápida e potente, o antialérgico Polaramine contém dexclorfeniramina, que combate os sintomas da alergia bloqueando a histamina (composto químico liberado pelo corpo durante uma reação alérgica e responsável por sintomas como coceira, espirros e olhos lacrimejantes).
Assim, ao inibir sua ação, uma das funções para que serve Polaramine é justamente o alívio rápido e eficaz para esses desconfortos. No entanto, lembre-se sempre de realizar uma consulta médica antes de iniciar qualquer tratamento.
Como usar Polaramine?
Para adultos e crianças acima de 12 anos, é recomendado tomar 1 comprimido de 3 a 4 vezes ao dia.
Não exceda a dose máxima diária de 12 mg (ou seja, 6 comprimidos por dia).
É importante seguir rigorosamente as instruções de uso e, em caso de dúvidas sobre esse antialérgico comprimido, procure orientação médica ou farmacêutica.
Contraindicações
Este medicamento não deve ser utilizado por pessoas com hipersensibilidade/alergia aos componentes da fórmula ou a outros antialérgicos com estrutura química semelhante.
Polaramine comprimido, forma líquida ou em gotas, não deve ser utilizado por crianças com menos de 2 anos. Além disso, não deve ser administrado a crianças prematuras, recém-nascidas ou pacientes que estejam utilizando inibidores da monoaminoxidase (IMAOs).
Cuidados no uso do Polaramine
Em crianças
Antialérgicos como o Polaramine podem provocar agitação em crianças. Esse efeito pode ocorrer devido à sensibilidade delas aos efeitos estimulantes do medicamento, resultando em aumento da atividade ou dificuldade para dormir.
Em idosos
Em pessoas com mais de 60 anos, o uso de Polaramine pode levar a um aumento da sonolência, vertigem e queda da pressão arterial. Esses efeitos ocorrem devido à sensibilidade dos idosos aos efeitos do medicamento.
Durante a gravidez e amamentação
Polaramine é antialérgico e não teve sua segurança confirmada durante a gravidez, e pode ser usado nos primeiros dois trimestres, apenas se necessário, sob supervisão médica.
Não se sabe se o dexclorfeniramina, presente no Polaramine, passa para o leite materno, então é preciso cuidado ao administrá-lo durante a amamentação.
Tire suas dúvidas sobre Polaramine
O que devo fazer se esquecer de tomar este medicamento?
Se você esquecer de tomar o medicamento no horário certo, tome-o assim que lembrar. Depois, continue seguindo os horários normais para as próximas doses. Não tome duas doses ao mesmo tempo, para compensar a que você esqueceu. Em caso de dúvidas, procure orientação médica ou farmacêutica.
Qual a forma correta de armazenamento?
Armazene em temperatura ambiente (entre 15 °C e 30 °C) e proteja da luz. Verifique o número do lote, as datas de fabricação e validade na embalagem. Não utilize medicamentos com o prazo de validade expirado. Mantenha-o na embalagem original.
Ele é indicado como antialérgico para picada de inseto?
Sim, Polaramine é indicado como antialérgico para picada de inseto, comprimido ou em gotas. Ele é um anti-histamínico que ajuda a aliviar sintomas como coceira, vermelhidão e inchaço, comuns em reações alérgicas a picadas de inseto.
No entanto, é sempre importante realizar uma consulta médica antes de usar qualquer medicamento para garantir que ele é apropriado para o seu caso específico e para obter orientações sobre a dosagem correta.
Você encontra Polaramine e outros medicamentos diversos, assim como produtos de saúde, higiene pessoal e muito mais nas lojas físicas das Farmácias Nissei ou no site oficial.
ESTE PRODUTO É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. LEIA A BULA. EM CASO DE DÚVIDAS, CONSULTE UM (A) MÉDICO (A), OU FARMACÊUTICO (A). NA PRESENÇA DE ALGUM SINTOMA, REALIZE UMA CONSULTA MÉDICA.