Arpejo 20 mg 30ml
Arpejo 20 mg: para que serve?
Arpejo 20 mg/ml gotas é um medicamento utilizado no tratamento da esquizofrenia e para controlar episódios de mania e mistos associados ao transtorno bipolar tipo I — tanto na fase aguda quanto na manutenção a longo prazo. Ele também pode ser usado como complemento ao tratamento com lítio ou valproato.
Arpejo 20 mg: como age no organismo?
Ainda não se sabe exatamente como o Arpejo funciona para tratar a esquizofrenia e o transtorno bipolar, assim como acontece com outros medicamentos utilizados para tratar essas condições. Contudo, acredita-se que sua ação esteja relacionada à forma como ele influencia certos receptores no sistema nervoso central.
O efeito do medicamento é majoritariamente causado pelo próprio aripiprazol (seu princípio ativo), sendo que seu metabólito principal (produto resultante da transformação de uma substância pelo organismo), dehidro-aripiprazol, contribui em menor grau para sua ação no organismo.
Arpejo 20 mg: posologia
O medicamento arpejo 20 mg deve ser administrado exclusivamente de forma oral. A dose inicial e a dose recomendada para o tratamento, no geral, são de 10 gotas uma vez ao dia (cerca de 10 mg/dia), ou 15 gotas uma vez ao dia (cerca de 15 mg/dia), podendo ser tomado com ou sem alimentos.
Antes de começar a usar esse ou qualquer outro medicamento, é indispensável realizar uma consulta médica para obter a recomendação da dosagem e frequência ideais para o seu tratamento. A automedicação é uma prática perigosa que pode prejudicar seriamente a sua saúde!
Arpejo 20 mg: contraindicações
Não é recomendado o uso de Arpejo (aripiprazol) se você for:
Arpejo 20 mg: efeitos colaterais
Durante os estudos clínicos com Arpejo, algumas reações adversas foram observadas e possivelmente relacionadas ao uso do medicamento. A seguir, listamos algumas dessas reações:
Náusea.
Vômito.
Constipação.
Dor de cabeça.
Tontura.
Acatisia (sensação de inquietude e incapacidade de ficar parado(a)).
Ansiedade.
Dificuldade para dormir.
Agitação.
Tire suas dúvidas sobre Arpejo 20 mg
1. Quais cuidados devo ter ao usar Arpejo?
Dentre as recomendações gerais durante o uso de Arpejo, estão:
Evitar consumir bebidas alcoólicas.
Não interromper o tratamento abruptamente.
Não aumentar a dose sem orientação médica.
Se esquecer uma dose, tome assim que lembrar, mas não dobre a dose.
Nunca exceder a dose recomendada na prescrição médica.
2. Arpejo 20 mg causa sonolência?
A sonolência, apesar de ser pouco comum, pode acontecer principalmente no início do tratamento com o medicamento.
3. Arpejo 20 mg causa aumento de peso?
O medicamento pode levar a um leve aumento de peso, mas manter uma dieta equilibrada e praticar exercícios físicos regularmente pode ajudar a controlar a situação.
Arpejo 20 mg: preço e onde comprar?
Você pode comprar Arpejo e outros medicamentos diversos, assim como produtos de saúde, higiene pessoal e muito mais nas lojas físicas das Farmácias Nissei ou no site oficial.
ESTE PRODUTO É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. LEIA A BULA. EM CASO DE DÚVIDAS, PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA OU FARMACÊUTICA. NA PRESENÇA DE ALGUM SINTOMA, REALIZE UMA CONSULTA MÉDICA.