Indicação:
Inspra (eplerenona) é indicado para o tratamento da hipertensão; para insuficiência cardíaca após um episódio de infarto agudo do miocárdio em pacientes estáveis e com evidências clínicas de disfunção cardíaca; e para tratamento da insuficiência cardíaca crônica classe II da NYHA (classificação da extensão da doença) [NYHA - New York Heart Association].
Contraindicação:
Inspra é contraindicado em todos os pacientes com as seguintes condições:
Hipersensibilidade à eplerenona (substância ativa de Inspra®) ou a qualquer componente deste medicamento;
Nível de potássio no sangue aumentado de forma clinicamente significativa ou com condições associadas que levam ao aumento do potássio;
Nível de potássio no sangue >5,0 mmol/L (mEq/L) no início do tratamento;
Insuficiência renal moderada a grave (depuração da creatinina <50 mL/min) na insuficiência cardíaca após infarto agudo do miocárdio ou depuração da creatinina <30 mL/min na insuficiência cardíaca;insuficiência hepática grave uso concomitante com diuréticos poupadores de potássio ou inibidores potentes de CYP450 3A4, como cetoconazol, itraconazol e ritonavir.
Inspra também é contraindicado em pacientes tratados para hipertensão com as seguintes condições:
Diabetes Tipo 2 com perda de proteína na urina;
Creatinina sérica >2,0 mg/dL (ou >177 µmol/L) em homens, ou >1,8 mg/dL (ou >159 µmol/L) em mulheres;
Uso concomitante com suplementos de potássio;
Insuficiência renal moderada a grave (depuração da creatinina <50 mL/min);
Não é recomendado na população pediátrica;
Não deve ser administrado a pacientes com insuficiência renal grave (eTFG <30 mL/min/1,73 m2 ), porque o risco de acúmulo de potássio é maior com o agravamento da função renal. A eplerenona não pode ser removida por hemodiálise.
https://pro.consultaremedios.com.br/inspra/25mg-caixa-com-30-comprimidos-revestidos
SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. ESTE PRODUTO É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.