Indicações:
Neosaldina é um medicamento com atividade analgésica e antiespasmódica. Indicado para o tratamento de diversos tipos de dor de cabeça, incluindo enxaquecas ou para o tratamento de cólicas. Funciona pela ação da dipirona, do isometepteno e da cafeína. A dipirona atua na redução da sensibilidade para a dor. O isometepteno atua tanto na redução da dilatação dos vasos sanguíneos cerebrais contribuindo para a redução da dor, quanto na potencialização do efeito analgésico e antiespasmódico. A cafeína é um estimulante do sistema nervoso central e apresenta uma ação vasoconstritora sobre as artérias cranianas, sendo útil no tratamento das dores de cabeça, especialmente das enxaquecas.
Contraindicações:
Você não deve tomar Neosaldina se tiver alergia ou intolerância a qualquer componente da fórmula. Você também não deve tomar Neosaldina nas crises de hipertensão arterial (pressão alta), na presença de alteração nas qualidades do sangue ou na proporção de seus elementos constituintes ou de determinadas doenças metabólicas, como porfiria ou a deficiência congênita da glicose-6-fosfato-desidrogenase.
Modo de Usar:
A dose recomendada de Neosaldina é de 1 a 2 comprimidos administrados de 6 em 6 horas, cerca de 4 vezes por dia, ou de acordo com a prescrição médica. O início da ação ocorre entre 15 a 30 minutos após sua administração oral e permanece por 4 a 6 horas.