Otrivina
?Otrivina é um descongestionante nasal que alivia a congestão nasal causada por resfriados, febre do feno (doença causada pela aspiração de certos tipos de poeira) ou outras rinites alérgicas e sinusites.
Composição:
Cada mL de solução 0,1% contém 1 mg de cloridrato de xilometazolina
Tamanho e Formato:
Frasco gotejador 15 ml
Indicação:
Otrivina é um descongestionante nasal que alivia a congestão nasal causada por resfriados, febre do feno (doença causada pela aspiração de certos tipos de poeira) ou outras rinites alérgicas e sinusites. Otrivina contém uma substância ativa chamada xilometazolina, que auxilia a drenagem das infecções dos seios paranasais. Em casos de inflamações do ouvido médio (otites médias), Otrivina é um adjuvante na descongestão da mucosa nasofaríngea (o conduto que comunica o ouvido e a garganta). Seu médico também poderá utilizar Otrivina durante a rinoscopia, um exame realizado no nariz.
Modo de Usar:
Otrivina é indicado para adultos e adolescentes acima de 12 anos de idade. Assim como outros descongestionantes nasais, Otrivina não deve ser utilizado por mais de 10 dias consecutivos. Se os sintomas persistiram consulte seu médico. O uso prolongado e excessivo pode causar o retorno ou piora da congestão nasal. Não exceda a dosagem recomendada especialmente em crianças e idosos.
Aplique de 2 a 4 gotas de Otrivina em cada narina, quando necessário, até 3 vezes ao dia. Recomendase fazer a última aplicação pouco antes de dormir. Tome cuidado para não administrar Otrivina nos olhos.
Como aplicar:
1. Limpe o nariz;
2. Incline a cabeça para trás (o máximo que você puder) ou se estiver deitado suspenda a cabeça para o lado;
3. Aplique as gotas em cada narina e mantenha a cabeça inclinada para trás por um curto período de tempo para permitir que as gotas se espalhem pelo nariz;
4. Limpe e seque o gotejador antes de recolocar a tampa logo após o uso.
Para evitar uma possível propagação de infecção, o frasco de Otrivina deve ser utilizado por apenas uma pessoa. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.