Indicação:
Pratium é indicado para a redução da febre e para o alívio temporário de dores no corpo leves a moderadas, tais como:
Dores associadas a gripes e resfriados comuns, dor de cabeça, dor de dente, dor de garganta, dor nas costas, dores musculares e dores articulares.
Contraindicação:
Pratium é contraindicado para pacientes que já tiveram qualquer alergia ou alguma reação incomum ao paracetamol ou a qualquer outro componente de sua fórmula.
Não ingira Pratium com bebidas alcoólicas.
Não use outro produto que contenha Paracetamol.
Modo de Uso:
Uso oral
O paracetamol pode ser administrado independentemente das refeições. Agite antes de usar. Não precisa diluir.
Retire a tampa do frasco.
Incline o frasco a 90º (posição vertical), conforme a ilustração abaixo.
Goteje a quantidade recomendada e feche o frasco após o uso.
Adultos e crianças acima de 12 anos
As doses de paracetamol para adultos e crianças acima de 12 anos variam de 500mg (35 gotas) a 1000mg (71 gotas) por dose com intervalos de 4 a 6 horas entre cada administração. Não exceda o total de 4g (285 gotas) em 24 horas.
Crianças
A dose pediátrica de paracetamol varia de 10 a 15mg/kg/dose, com intervalos de 4 a 6 horas entre cada administração. As doses podem ser repetidas a cada 4 horas. Não exceda 5 administrações, em doses fracionadas, em um período de 24 horas.
Para crianças abaixo de 11kg ou 2 anos
Consulte seu médico antes de usar.
A dose pediátrica de Pratium é de 1 gota/kg/dose, não excedendo a dose máxima recomendada de 35 gotas/dose. Consulte o quadro a seguir para saber a dose correta (administração de, no máximo, 5 vezes ao dia).
Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvida sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.
https://pro.consultaremedios.com.br/bula/pratium
SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. ESTE PRODUTO É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.