Quadriderm Pomada 20g
Pomada Quadriderm: para que serve?
A pomada Quadriderm é recomendada para tratar inflamações de pele (dermatoses) que melhoram com corticosteroides, especialmente quando há infecção por bactérias ou fungos sensíveis aos seus componentes ou suspeita de outros tipos de infecção.
Essas dermatoses incluem:
Dermatite crônica das extremidades, inflamação persistente da derme nas mãos e pés.
Dermatose inguinal, doença da pele na região próxima à virilha.
Dermatite eczematoide.
Dermatite de contato, irritação da pele causada por contato com substâncias que provocam reação alérgica.
Como a pomada Quadriderm funciona?
Como vimos no tópico sobre para que serve a pomada Quadriderm®, ela trata dermatoses. Dessa forma, o produto age diretamente na pele, onde é aplicada, e conta com quatro componentes com ações distintas para combater a inflamação e eliminar bactérias e fungos.
Vale ressaltar que, por agir na área aplicada com pouca absorção pelo corpo, seu risco de efeitos colaterais é baixo. Contudo, o uso prolongado ou em grandes áreas pode aumentar a possibilidade de efeitos colaterais.
Siga as orientações médicas e não use medicamentos sem orientação prévia. A automedicação é uma prática que é perigosa e pode trazer sérios riscos à saúde!
Quadriderm pomada: composição
Na fórmula da pomada Quadriderm, a cada grama podemos encontrar:
0,5 mg de betametasona (sob a forma de valerato): responsável por reduzir a inflamação e a coceira.
1 mg de gentamicina (sob a forma de sulfato): um antibiótico eficaz contra diversas bactérias que podem provocar ou piorar infecções da pele.
10 mg de tolnaftato: antifúngico que combate diversos fungos causadores de infecções na derme.
10 mg de clioquinol: antisséptico que possui tanto ação antibacteriana, quanto antifúngica.
Além disso, também estão presentes os seguintes componentes inativos: éter cetílico de polioxietileno, petrolato branco, petrolato líquido e lanolina.
Como usar a pomada Quadriderm?
Para usar a pomada Quadriderm, você deve espalhar uma camada fina do produto sobre a região afetada, garantindo que toda a área seja coberta. A frequência de aplicação pode variar de duas a três vezes ao dia, e a cada 8 ou 12 horas, conforme a orientação profissional.
É importante frisar que a duração do tratamento e o número de aplicações diárias dependem da gravidade do seu caso e serão definidos pelo seu médico ou médica.
Quadriderm pomada: precisa de receita para comprar?
Sim, a pomada Quadriderm precisa de receita médica para comprar, mais especificamente a receita de tarja branca. Essa exigência acontece por causa da presença de substâncias como a gentamicina (um antibiótico) e a betametasona (um corticosteroide) em sua fórmula.
Com isso, o uso correto e seguro desses componentes exige orientação médica para evitar possíveis efeitos adversos e garantir o sucesso do tratamento.
Pomada Quadriderm: preço e onde comprar?
O preço da pomada Quadriderm pode variar entre farmácias. Por isso, consulte o valor desse e de outros medicamentos, como produtos de saúde e de higiene pessoal, nas lojas físicas das Farmácias Nissei ou em nosso site oficial para garantir o seu fármaco com o melhor custo-benefício!
ESTE PRODUTO É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. LEIA A BULA. EM CASO DE DÚVIDAS, CONSULTE UM (A) MÉDICO (A), OU FARMACÊUTICO (A). NA PRESENÇA DE ALGUM SINTOMA, REALIZE UMA CONSULTA MÉDICA.