Indicações:
Atua como suplemento vitamínico com ação antioxidante, suplemento vitamínico em dietas restritivas e inadequadas, suplemento vitamínico nas doenças crônicas e em casos de carências de Vitamina E. Uso oral. Uso adulto.
Contraindicações:
Para pacientes que apresentam alergia conhecida ao acetato de racealfatocoferol (Vitamina E) ou à qualquer um dos componentes da fórmula. Contraindicado ainda em casos de hipoprotrombinemia (redução da protrombina) por deficiência de Vitamina K e na anemia por deficiência de Ferro.
Reações Adversas:
Urticária, edema (inchaço) alérgico e angioedema (vermelhidão com inchaço na pele), chiado, eritema (vermelhidão da pele), erupção cutânea e bolhas, reação anafilática, diarreia, dor abdominal (dor na barriga), dor no abdome superior (dor na parte superior da barriga), náusea, flatulência, prurido (coceira).
Precauções:
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Este medicamento somente deve ser utilizado durante a gravidez e a amamentação sob supervisão médica para as indicações específicas, ponderando o risco/benefício para a mãe e para a criança e o tratamento deverá ser ajustado de acordo com os níveis de acetato de racealfatocoferol no sangue. O uso prolongado de doses acima de 800 UI ao dia tem sido associada com o aumento da tendência a sangramento em pacientes com deficiência de Vitamina K. O uso terapêutico do acetato de racealfatocoferol está associado a um aumento do risco de acidente vascular cerebral (derrame) hemorrágico. Alguns dados clínicos sugerem que o tratamento prolongado com acetato de racealfatocoferol em recém-nascidos de baixo peso está associado ao risco de enterocolite necrotizante.
SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. ESTE PRODUTO É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.