Indicação:
Zinpass Eze é indicado como terapia adjuvante à dieta, em pacientes considerados como de alto ou muito alto risco cardiovascular, quando a resposta à dieta e aos exercícios é inadequada em pacientes adultos com aumento de colesterol (hipercolesterolemia primária - familiar heterozigótica ou não-familiar) ou com alteração dos níveis lipídicos (dislipidemia mista).
Contraindicação:
ZIinpass Eze não deve ser utilizado por pacientes: hipersensíveis (alérgicos) a ezetimiba, rosuvastatina ou a qualquer outro componente dos comprimidos de ZIinpass Eze; com doenças ativas do fígado e insuficiência hepática (alteração no funcionamento do fígado); que estão grávidas ou amamentando, ou que pretendem engravidar e que não estão usando métodos contraceptivos apropriados; com alterações severas do funcionamento dos rins (insuficiência renal); com histórico de dores musculares recorrentes ou sem explicação (miopatias); que estão em tratamento com ciclosporina; A formulação contendo 40 mg / 10 mg (a dose mais alta) é contraindicada em pacientes com fatores que aumentem o risco de doenças musculares graves. Esses fatores são: alterações moderadas do funcionamento dos rins; hipotireoidismo (alteração que diminui a função da tireoide); história pessoal e familiar de doenças musculares hereditárias; história prévia de dores musculares recorrentes ou sem explicação (miopatias) devido à outras medicações que inibam a enzima HMG-CoA redutase (estatinas, por exemplo) ou fibratos; consumo regular de grandes quantidades de álcool; situações em que possa haver aumento dos níveis deste medicamento no sangue; pacientes asiáticos; pacientes em uso de fibratos para reduzir o colesterol.
ZINPASS EZE É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. MEDICAMENTOS PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS. EVITE A AUTOMEDICAÇÃO: INFORME-SE COM O FARMACÊUTICO.