Indicação:
Zoladex é indicado para: Controle de câncer prostático passível de manipulação hormonal; Controle de câncer de mama passível de manipulação hormonal, em mulheres em pré e perimenopausa; Controle da endometriose aliviando os sintomas, inclusive a dor, e reduzindo o tamanho e o número das lesões endometriais; Controle de leiomioma uterino, reduzindo o seu volume, melhorando o estado hematológico da paciente e reduzindo os sintomas, inclusive a dor; É utilizado previamente à cirurgia para facilitar as técnicas operatórias e reduzir a perda sanguinea intra-operatória; Diminuição da espessura do endométrio utilizado antes da ablação endometrial; Devem ser administrados dois depots, com uma diferença de quatro semanas entre um e outro, com cirurgia planejada entre zero e duas semanas após a administração da segunda injeção do depot; - Fertilização assistida: bloqueio hipofisário na preparação para a superovulação.
Contraindicação:
Zoladex é contraindicado para mulheres grávidas ou amamentando e para pacientes com hipersensibilidade ao produto; Zoladex não deve ser administrado com outros agonistas do LHRH (hormônio de liberação do hormônio luteinizante); Após a aplicação de Zoladex, não mexa no local até sua próxima visita ao médico; Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.
ESTE PRODUTO É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. MEDICAMENTOS PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS. EVITE A AUTOMEDICAÇÃO: INFORME-SE COM O FARMACÊUTICO.